Semana passada foi de preguiça mesmo. Tudo bem que praticamente todas as semanas são de preguiça pra mim, não é muita novidade. Mas aproveitei a semana pra utilizar o ócio de maneira produtiva, se é que isso é possível. Aproveitei pra rever a gravação do Estúdio i, que participamos no dia 23 de junho, recortar a parte da banda, renderizar e postar no youtube. São cinco videos e estão no fim do post.
Enquato fazia isso, não tinha como não lembrar da semana que passamos em Xerém, na Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil – AAFBB – e das coisas inusitadas e maravilhosas que lá vivemos.
Começa claro na chegada nos estúdios da Rede Globo, no Jardim Botanico. Quem nunca sonhou em conhecer o lugar onde a gente ouviu o endereço divulgado em vários programas de TV, na época em que ainda se mandava cartas esperando premios, participações ou simplesmente um beijinho da Xuxa? A atenção que os funcionários tiveram com a gente foi coisa fora do comum. O tempo todo eles perguntavam se a gente estava bem, se precisavamos de mais alguma coisa, se estavamos a vontade. De verdade, nos sentiamos em casa. O tempo todo a gente falava “igualzinho a Vitória”, de tão quintal de casa nos pareceu tudo aquilo.
Pequenas explicações ainda no camarim pouco antes do programa e partimos para o estúdio para o primeiro grande presente: O sorriso da Maria Beltrão! Nos recebeu como se nos conhecesse a longa data, chamando cada um pelo nome e fez questão de abraço e beijo em cada um. A agilidade do programa é fora do comum e a gente ficava meio de cara em como se fazia uma ponte entre Nova York – Rio de Janeiro – Londres na facilidade de vizinhos de prédio. Nos intervalos, equipe toda super atenciosa e quando o microfone do Renato não funcionou (isso também acontece na Globo) o pedido de desculpas veio ao vivo.
Programa rolando e de repente recebemos um recado do Carlinhos de Jesus, dizendo que estava gostando muito do som da banda. Nos convidou pra conhecer a sua casa, o Lapa 40 Graus, simplesmente e melhor e mais bombada casa de shows da Lapa, ou talvez do Rio de Janeiro. Partimos pra lá na sexta-feira e nos vem o segundo presente: o carinho do Carlinhos de Jesus! Fez questão de nos apresentar toda a casa e nos convidou pro seu camarote. Lá conhecemos o Douglas Malharo, outro grande músico do Rio e conversamos sobre uns bate-bola que estão pra rolar a qualquer momento. Espera um pouquinho aí que logo vem novidades! Ah, de brinde um showzinho iradíssimo do Leo Jaime!
Voltamos à Xerém. O clube nos proporcionou momentos que devem demorar um pouco pra acontecer de novo. Em 11 anos de banda, eu nunca tinha visto todo mundo acordar as 8 da manhã, tomar café saudável, se exercitar (isso mesmo!! Jogamos futebol e basquete e nadamos na piscina!!), almoçar no horário, mais um pouquinho de esporte, janta as 7 da noite e cama antes das 11!!! Só Xerém mesmo pra fazer isso... Tudo bem: os esportes praticados eram por no máximo 5 minutos. Ninguem tem mais pulmão pra correr atrás de bola muito mais que isso. Destaque especial para a comida. Simples, sem grandes rococós de grandes restaurantes, mas feita com muito cuidado, e de sabor dificil de encontrar em self-services por aí. Parabéns para toda a equipe do clube.
No domingo partimos pra Caxias pra tocar na Exposição de Carros Antigos na Taquara. Mais uma vez, muito bem tratados por toda a equipe da prefeitura (abração Dicró!) Acho que conseguimos mostrar um pouquinho do nosso trabalho e esperamos voltar logo pra que possamos mostrar cada vez mais. Lá também conhecemos o pessoal da Ama Terra, que só nos deu certeza de que o trabalho deles é árduo, suado mas principalmente legítimo. Parceria mais que certa e importante pra gente pra seguir na estrada.
Na segunda-feira gravamos o programa Estúdio Móvel, da TV Brasil. Aqui no estado é transmitido pela TVE. Assim que pronto a gente divulga aqui quando vai ao ar. Muito bom o bate-papo e cada vez mais a gente torce pra que esse formato apareça logo pelos lados de cá.
Obrigado Renata Oliveira que se desdobrou na produção da banda e no trabalho na Exposição, obrigado Carol Duarte que fazia o roteiro Niterói – Rio –Niterói – Xerém – Caxias como se fosse a coisa mais simples do mundo, obrigado ao Décio (marido da Carol) por aturar essa estrada toda pra dar força pra ela e assim fazer com que ela tenha a cabeça mais tranquila pro trabalho e obrigado Sophia (filhinha linda da Carol) por ser essa figuraça e fazer a gente passar mal de rir o tempo todo!
Por enquanto é isso!
Abraços!
Jean
@jean_marcio
2 comentários:
Esse roteiro Jardim Botânico -Caxias - Xerém - Lapa - Niterói - Xerém - Botafogo - Lapa - Caxias foi pauleira! Mas trabalhar com vocês torna tudo mais fácil!!!
Eu fico aqui, em terras cariocas esperandoo o próximo show, a próxima piadinha, o próximo abraço!!! Amo vcs!!! =)
Em tempo: Jean sempre arrasando nos textos!!! Parabéns!!! Mais uma vez incrível e me proporcionou gragalhadas aqui... Dicró saberá!!! hahaha
Postar um comentário