quinta-feira, 7 de julho de 2011

FIM DE SEMANA SUPER SAUDÁVEL, ASSIM COMO SOMOS NÓS.


Semana passada foi de preguiça mesmo. Tudo bem que praticamente todas as semanas são de preguiça pra mim, não é muita novidade. Mas aproveitei a semana pra utilizar o ócio de maneira produtiva, se é que isso é possível. Aproveitei pra rever a gravação do Estúdio i, que participamos no dia 23 de junho, recortar a parte da banda, renderizar e postar no youtube. São cinco videos e estão no fim do post.
Enquato fazia isso, não tinha como não lembrar da semana que passamos em Xerém, na Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil – AAFBB – e das coisas inusitadas e maravilhosas que lá vivemos.
Começa claro na chegada nos estúdios da Rede Globo, no Jardim Botanico. Quem nunca sonhou em conhecer o lugar onde a gente ouviu o endereço divulgado em vários programas de TV, na época em que ainda se mandava cartas esperando premios, participações ou simplesmente um beijinho da Xuxa? A atenção que os funcionários tiveram com a gente foi coisa fora do comum. O tempo todo eles perguntavam se a gente estava bem, se precisavamos de mais alguma coisa, se estavamos a vontade. De verdade, nos sentiamos em casa. O tempo todo a gente falava “igualzinho a Vitória”, de tão quintal de casa nos pareceu tudo aquilo.
Pequenas explicações ainda no camarim pouco antes do programa  e partimos para o estúdio para o primeiro grande presente: O sorriso da Maria Beltrão! Nos recebeu como se nos conhecesse a longa data, chamando cada um pelo nome e fez questão de abraço e beijo em cada um. A agilidade do programa é fora do comum e a gente ficava meio de cara em como se fazia uma ponte entre Nova York – Rio de Janeiro – Londres na facilidade de vizinhos de prédio. Nos intervalos, equipe toda super atenciosa e quando o microfone do Renato não funcionou (isso também acontece na Globo) o pedido de desculpas veio ao vivo.


Programa rolando e de repente recebemos um recado do Carlinhos de Jesus, dizendo que estava gostando muito do som da banda. Nos convidou pra conhecer a sua casa, o Lapa 40 Graus, simplesmente e melhor e mais bombada casa de shows da Lapa, ou talvez do Rio de Janeiro. Partimos pra lá na sexta-feira e nos vem o segundo presente: o carinho do Carlinhos de Jesus! Fez questão de nos apresentar toda a casa e nos convidou pro seu camarote. Lá conhecemos o Douglas Malharo, outro grande músico do Rio e conversamos sobre uns bate-bola que estão pra rolar a qualquer momento. Espera um pouquinho aí que logo vem novidades! Ah, de brinde um showzinho iradíssimo do Leo Jaime!


Voltamos à Xerém. O clube nos proporcionou momentos que devem demorar um pouco pra acontecer de novo. Em 11 anos de banda, eu nunca tinha visto todo mundo acordar as 8 da manhã, tomar café saudável, se exercitar (isso mesmo!! Jogamos futebol e basquete e nadamos na piscina!!), almoçar no horário, mais um pouquinho de esporte, janta as 7 da noite e cama antes das 11!!! Só Xerém mesmo pra fazer isso... Tudo bem: os esportes praticados eram por no máximo 5 minutos. Ninguem tem mais pulmão pra correr atrás de bola muito mais que isso. Destaque especial para a comida. Simples, sem grandes rococós de grandes restaurantes, mas feita com muito cuidado, e de sabor dificil de encontrar em self-services por aí. Parabéns para toda a equipe do clube.
No domingo partimos pra Caxias pra tocar na Exposição de Carros Antigos na Taquara. Mais uma vez, muito bem tratados por toda a equipe da prefeitura (abração Dicró!) Acho que conseguimos mostrar um pouquinho do nosso trabalho e esperamos voltar logo pra que possamos mostrar cada vez mais. Lá também conhecemos o pessoal da Ama Terra, que só nos deu certeza de que o trabalho deles é árduo, suado mas principalmente legítimo. Parceria mais que certa e importante pra gente pra seguir na estrada.
Na segunda-feira gravamos o programa Estúdio Móvel, da TV Brasil. Aqui no estado é transmitido pela TVE. Assim que pronto a gente divulga aqui quando vai ao ar. Muito bom o bate-papo e cada vez mais a gente torce pra que esse formato apareça logo pelos lados de cá.

Obrigado Renata Oliveira que se desdobrou na produção da banda e no trabalho na Exposição, obrigado Carol Duarte que fazia o roteiro Niterói – Rio –Niterói – Xerém – Caxias como se fosse a coisa mais simples do mundo, obrigado ao Décio (marido da Carol) por aturar essa estrada toda pra dar força pra ela e assim fazer com que ela tenha a cabeça mais tranquila pro trabalho e obrigado Sophia (filhinha linda da Carol) por ser essa figuraça e fazer a gente passar mal de rir o tempo todo!

Por enquanto é isso!

Abraços!

Jean
@jean_marcio

  



2 comentários:

Renatinha Oliveira disse...

Esse roteiro Jardim Botânico -Caxias - Xerém - Lapa - Niterói - Xerém - Botafogo - Lapa - Caxias foi pauleira! Mas trabalhar com vocês torna tudo mais fácil!!!

Eu fico aqui, em terras cariocas esperandoo o próximo show, a próxima piadinha, o próximo abraço!!! Amo vcs!!! =)

Renatinha Oliveira disse...

Em tempo: Jean sempre arrasando nos textos!!! Parabéns!!! Mais uma vez incrível e me proporcionou gragalhadas aqui... Dicró saberá!!! hahaha