
Entâo....vai fazer a sua parte nâo ?
Abraço.
PAZ.




Pois é...pois é... pois...é, faz tempo, né !? Demorou um pouco, por conta de um problema aqui outro lá, mas, finalmente estamos de volta à BH. Ê trem bão. Sei que não é segrêdo, mas não custa lembrar. Pau-a-pau com algumas cidades aqui do ES, Belo Horizonte é, de longe, a cidade que melhor recebe o Casaca. É sempre muito bom tocar aí e muitos dos nossos melhores shows foram nas Minas Gerais. Rola no domingo (23/09) no Hard Rock Café. É uma calourada beneficente. Nosso show é as 19 hs, mas tem programação desde cedo. É so dar um click na foto do post pra ver os detalhes. Com mais um atraso do cd novo (só dia 30/09) estamos levando um cd-room bem bacana pra galera. Tem 12 músicas, mais de 50 fotos, os dois vídeos do Casaca e as principais matérias de TV que a gente ja fez. É bem legal, custa só 10 reais, e a galera autografa no hora. É isso. A gente se vê.
Vamos deixar claro uma coisa: tocar na abertura de um show de Jorge Bem Jor é uma honra. Ser chamado de banda de abertura, não. Tocar para a Prefeitura de Vitória na aniversário da cidade é uma honra. Não ter o nome sequer citado na midia de TV, fere. Sabemos que a Prefeitura de Vitória não teve nenhuma responsabilidade sobre esta mídia e as palavras do Renato no show de sábado não se dirigiam a Prefeitura e sim aos responsáveis pela mídia e pelo evento em sí. Sabemos muito bem o nosso "tamanho" e o que significamos para boa parte da população do nosso Estado. Não queremos nada que não nos pertença muito menos o risco da presunção. O conceito de valor pode ser relativo. Mas de uma coisa vocês podem estar certos. Por mais que nos maltratem, não custa repretir que não estamos falando da Prefeitura de Vitória, por mais que as vezes falte até respeito...nós não vamos baixar a cabeça, nós não vamos cerder. Foi duro, mas firmamos um espaço. Foi difícil, mas chegamos até aqui. Não vamos abrir mão do que conquistamos. E ningém vai nos impedir, no final de cada show, seja onde for, de erguer bem alto e com orgulho a bandeira do Espirito Santo.
" tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo "
PAZ !
Seguinte...o novo cd está na fábrica e chega dentro de 20 ou 30 dias. Como vocês sabem, é um produto especial. Um cd single com seis múscias, sendo uma inédita do Renato (Amanhã) e cinco regravações de artistas do Espírito Santo. Serão fabricadas somente duas mil unidades e estas cópias serão numeradas. Como banda independente a gente tem certa dificuldade na distribuicão do cd e pensando nisso estamos fazendo uma pré venda das 100 primeiras unidades. As cópias numeradas de 01 a 100 serão autografadas por todos os membros da banda e vendidas exclusivamente aqui no blog. Quem tiver interesse deve mandar um e-mail para o endereço que está no fim deste post. No e-mail deve constar o nome completo, endereço e demais dados. O pagmento será feito somente via depósito bancário. Os cds serão enviados obedecendo a órdem de chegada dos e-mails. Isso quer dizer que o primeiro a mandar o e-mail recebe a cópia de numero 0001 e assim sucessivamente. O valor do cd para esta promoção é de R$ 25,00 e inclui as despesas de envio. Na medida em que forem chegando vamos replicando os emails com as instrucões. É isso...estamos esperando e curiosos pra saber quem vai ser o numero um. Abraço galera.
Então foi assim: Atalanta em Castelo lotadão e o clima lá em cima. Galera cantando todas e a banda super afiada no palco. É sempre assim por lá. A gente só tem que agradecer o carinho e a receptividade. Com toda certeza, Castelo é uma das cidades que melhor recebem o Casaca. Valeu!!! E no domingo...o melhor da festa. Uma super estrutura esperava pelo Casaca em Domingos Martins para o encerramento do Coroa Adventure Fest. Apesar do atraso (desculpaê, mas não foi culpa nossa) e do friiio...o show foi tudo de bom. Palcão gigante e essa luz maravilhosa que voces estão vendo aí. Julião (nosso técnico de luz) fez um trabalho maravilhoso, valorizando em muito a performance da banda no palco. Fica o nosso muito obrigado ao Deo do Atalanta (deixa...) e aos amigos do Grupo Coroa, em especial pra Fabiana e Vanusa. Ano que vem tem mais. Vâmo que vâmo. Abraço !!!
E aí, beleza. Post breve pra informar a agenda do fim de semana. Sabadão em Castelo no Atalanta. Deve ser a décima vez em 4 anos e a casa sempre cheia...e não vai ser diferente agora.


Pois é galera... mesmo um tanto assim longe da mídia, sem lançar material novo há quase dois anos e fazendo pouquíssimos shows por aqui, o Casaca confirma a sua força junto ao público capixaba. O resultado da pesquisa acima é a prova definitiva do carinho que o público tem com a gente. Dentre todas as atrações, as "ditas" nacionais e os artistas locais (sic) o Casaca aparece em segundo lugar na preferência do público, virtualmente empatado com o Jeito Moleque. Esse resultado emocionou a gente, porque, como vocês bem sabem, as "atrações nacionais" frequentam a mídia, aparecem no Faustão, no Gugu, tocam nas rádios em rede, tem gravadora por trás e o escambau...e mesmo assim e graças a vocês a gente deu um cacete neles. Fica o nosso agradecimento sincero ao povo do Espírito Santo, mas fica também a pergunta: será que o Casaca não merece mais respeito dos contratantes locais ? Porque a diferença de destaque na mídia do evento ? Porque o nome da gente parece tão pequeno na divulgação ? Porque não tem foto do Casaca no out-door do evento ?As vezes a vontade é de simplesmente ir embora, sumir daqui, mas aí e vem povo e nos diz bem claro o quanto gosta da gente e a vontade passa. Com todo o respeito aos demais artistas do evento, só temos uma coisa a dizer: se nos derem as condições técnicas necessárias a gente vai fazer um puta show na Gran Expo e vamos botar todo mundo no bolso. É isso mesmo. No bolso! É isso aí galera, a gente se vê no show!
É isso. Atrasou só um ano e meio...mas tá pronto. Falta só um detalhe pra ir pra fábrica. Depois de tantos adiamentos, é até difícil definir uma data, mas deve estar nas lojas no final de agosto. Mas o que importa é que estamos felizes com o resultado. Por dentro e por fora, capa e conteúdo. Por falar em capa, um salve pro amigo Toninho Natural, um artista da Barra do Jucu, autor da ilustraçao que acabou virando a capa !!! Mande um post dizendo o que achou. É importante pra gente.
Tem dia que não rola legal. Não tem jeito! Mas tem dia que o bicho pega. E em Marataízes foi assim. Energia no pico, tudo bacana (palco, som e luz) e o resultado não poderia ser outro: showzão! A gente nunca tinha tocado em ambiente fechado em Marataízes. Sempre festa da cidade e coisa e tal...Mas desde cedo, pela movimenntação em torno do evento, dava pra saber que ia lotar. E lotou! Mais de 1.500 pagantes na AABB, recorde de público no local. Sintonia total entre público e banda e todo mundo feliz no final. Isso é o que importa. Com certeza, vamos voltar a Marataízes. Sempre. Sábado agora a gente segue pra Ervália (MG). Rola a maior expectativa pelo primeiro show do Casaca na cidade. A gente sempre toca em Viçosa, que é bem perto, e temos muitos amigos na região. Esperamos todos lá !!! A gente se vê.
Show de bola! Notícia boa! Como vocês podem ver, nosso blog mereceu super destaque no caderno de informática de A Tribuna. A nota saiu na edição de segunda dia 09 deste mês. É bacana quando a gente tem o trabalho reconhecido. Alem da nota sí, o título dela é muito legal e as fotos também. Fica aqui o nosso agradecimento aos editores do caderno e toda a galera do jornal. Valeu. !!!!!!
Muita gente reclamou que Jean e Flavinho estão de costas na outra foto. Então to postando essa para que vocês possam ver melhor os camaradas. Tá vendo como é dura a vida do povo no palco ? Fez um calor danado em Fundão. Tava muito quente. Em todos os sentidos. Mas o calor que vem da galera, esse a gente gosta...e muito. Dá uma olhada nos links abaixo pra sentir o clima do show:
Fim de semana show de bola pra gente. Sexta, Lajinha (MG) pela primeira vez. Aquela coisa...a gente não sabia muito o que esperar. Mas não deu outra. Praça de eventos lotada e todo mundo cantando e dançando com o Casaca. No sábado a gente tocou em Muqui e foi especial. Primeiro pela multidão que compareceu (olha a foto aí em cima) depois pela energia maravilhosa do público. Renato até poupou a voz, porque o galera simplesmente cantava todas. Vale ainda ressaltar a agradecer o respeito, o profissionalismo e o carinho com que fomos tratados pelo pessoal que organizou o evento. O prefeito Frei Paulão, Nicolau e a secretária de cultura Joelma.
