segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM, SETEMBRO!!!

Depois de um tempinho sem postar, estamos aí de novo. Deixemos pra trás o mês de agosto e as coisas que ele nos trouxe, ou deixou de trazer, sei lá. Agosto historicamente é meio complicado pra nós e a gente pode falar sem medo de parecer clichê que esse é o mês do cachorro-louco. Quando o relógio passou de 23:59 de quarta pra 00:00 de quinta, juro que se tivesse uma caixa de foguetes do meu lado eu ia comemorar como se fosse reveillon.
Mas nem tudo foi história triste ou coisa ruim. No finzinho do mês a gente foi brindado  visitas maravilhosas que fizemos em escolas daqui do estado. Uma em Vila Velha, outra em Vitória e outra em Cachoeiro de Itapemirim. É sempre bom visitar a molecada! E é engraçado ver como eles cantam e dançam musicas que eram cantaroladas em todos os cantos desse estado de nome divino (mas que as vezes parece que é esquecido pelo pessoal lá de cima) quando eles nem sonhavam em nascer. Revigorante! Numa dessas visitas Casanova me presenteou com uma guitarrada no meu nariz. Tudo bem que meu nariz é um alvo meio complicado de errar, mas eu tava quietinho sentado no meu tambor e senti o baque da mão da guitarra. O sangue desceu na hora. Sempre quis ter uma banda de heavy-metal, mas que eu me lembre agora, só King Diamond e Ozzy fizeram sucesso performático com sangue na parada. Me senti total astro de rock! Depois do  “carinho” feito no meu rosto ele olha pra mim e diz: “você desafinou minha guitarra!!” Eu olhei e falei: “sério??? Olha meu nariz.” Mas vamo que vamo... No outro dia tem mais um presentinho pra mim no twitter: “@bandacasaca foi no Marista hoje. Muito massa! Os tiozinho do tambor são sinistro!!” Pois é... chegamos ao patamar de Tiozinho...
Em outra escola encontramos com nossa ex-produtora e eterna amiga Sandra Vasconcelos. Sandrinha agora é muito mais responsável ainda! Virou uma linda mãe! Seu filho – Davi – já tá na escolinha e ouviu a gente tocando, hora no chão brincando com a molecada, hora no colo da mãe. Adoro criança por isso... pra dormir, bastar estar com sono. O mundo pode tá desabando que o colo da mãe é melhor que qualquer hotel cinco estrelas mais silencioso que biblioteca do Vaticano.
Aí chegamos em setembro e já tivemos nosso primeiro presente: show em São Mateus contratado pelo Raphael. Quem é o Raphael?? O Rafa é um grande amigo nosso que começou a acompanhar a banda quando tinha uns 10 anos de idade. A gente bem no comecinho e ele já tava lá em tudo que era show atrás da gente. Acho que ele tem mais material da banda do que nós mesmos. E pra nosso orgulho, fomos tocar no show da comissão de formatura da turma de faculdade dele. Primeiro a gente para em Linhares e almoça com a família dele, que nos recebeu infinitamente bem. Todo o carinho do mundo e comida gostosa pra um batalhão! Depois do almoço ele apresentou pra banda o Foguinho, uma corn-snake de um ano de idade linda linda, que foi na van comigo pra São Mateus. Por causa dessa carona pro Foguinho, Piriquito preferiu ir em outro carro...
O show foi muito bom mesmo! Energia muito mais que positiva de todo mundo e uma produção impecável de todos os membros da organização. Parabéns mesmo pra toda a galera da turma de biologia e esperamos que continuem nesse caminho, porque vocês estão muito bem!
Só um pedido pros promotores públicos, juízes, delegados ou sei lá quem possa resolver isso: Passa lá no post que eu fiz sobre o carnaval e se atentem pro comentário a respeito de Caravelas-BA. São Mateus  já teve o melhor e mais famoso carnaval do estado e as maiores e mais bonitas festas do norte e hoje, assim como o resto desse nosso tão bonito estado e, de novo, que tem nome divino mas as vezes parece esquecido pelo pessoal lá de cima, anda na contra-mão de tudo o que pode fomentar cultura e turismo. Pena mesmo que a história de que quem faz a lei é representante do povo é pura utopia... quem faz a lei é representante de si mesmo.
Chega aí setembro, puxa uma cadeira e vamos tomar uma com a gente. Sejamos amigos como somos de todos os outros meses. Deixa agosto pra lá. Tenho certeza que ele ainda vai sentar e pensar muito bem em tudo o que ele faz pro resto do ano e vai voltar melhor ano que vem.

No mais, é isso.

Jean
@jean_marcio

Nenhum comentário: